Tecnologia nas escolas privadas: Como sua escola pode se destacar usando tecnologias educacionais

Tecnologia nas escolas privadas

Tecnologia nas escolas privadas: Como sua escola pode se destacar usando tecnologias educacionais

Tecnologia nas escolas, além de grande aliada no engajamento de estudantes, podem potencializar a marca da sua escola diante da sua comunidade escolar. Engajar a turma é um grande desafio, inclusive no ensino remoto e híbrido. Mas a tecnologia além de ser a linguagem dos estudantes, auxilia no engajamento das turmas. Se você quer saber como isso é possível por meio das tecnologias educacionais, continue com a gente que iremos te contar nesse artigo.

O mundo tecnológico já é uma realidade e tem modificado e transformado diversas frentes, inclusive a frente escolar. Ter a tecnologia nas escolas como aliada é uma forma de deixar a sua instituição cada vez mais direcionada para o futuro.
Anteriormente falamos sobre como a tecnologia pode apoiar seus estudantes para a redação do Enem.  Caso você não tenha lido esse artigo, acesse aqui!

Tecnologia nas escolas privadas: Como sua escola pode se destacar usando a plataforma Letrus

Como falamos no começo do post, a falta de engajamento dos estudantes é uma dor constante para educadores, inclusive em um cenário de aulas remotas e ensino híbrido. E isso faz com que as turmas tenham um engajamento cada vez menor. Por exemplo, uma estudante que já possuía muita dificuldade de escrever nas aulas de redação porque não entendia as devolutivas, vai escrever menos em um cenário remoto. 

Você deve estar se perguntando “como a tecnologia nas escolas pode suprir essa dor?”. Com uma tecnologia educacional que engaje as turmas e destaque a sua escola. E é sobre isso que vamos falar agora.

A Letrus gera maior engajamento entre os estudantes pois possui as ferramentas mais inovadoras do mundo:

  • Correções instantâneas;
  • Análise completa e aprofundada dos textos;
  • Vídeos e exercícios personalizados de acordo com o desempenho individual;
  • Dados e informações sobre a performance de cada estudante.

Com isso, para se preparar para o Enem e/ou principais vestibulares, os estudantes podem escrever suas redações em sala de aula ou em suas casas e nossa inteligência artificial já fornece dicas e orientações sobre seus textos em tempo real. 

Após a finalização do texto cada aluno recebe uma nota e uma trilha de desenvolvimento individual para atingir a excelência em escrita.  Além da devolutiva de inteligência artificial, existe uma análise por competências, feita por um(a) professor(a) especialista, que avalia a redação de cada estudante, a partir de parâmetros de correção e atribui uma nota para ele.

Para os estudantes essa experiência é inovadora e surpreendente, porque eles passam a usar a tecnologia – que é a linguagem dos jovens – para escrever e desenvolver ideias e recebem devolutivas imediatas da inteligência artificial. 

Já para educadores e gestores, a Letrus entrega relatórios automatizados para discussão de resultados no nível de cada estudante e/ou da turma. Com a oportunidade de discutir os principais erros na avaliação da primeira aula pós-escrita e criar estratégias para potencializar o ensino aprendizagem.

A tecnologia Letrus consegue detectar cópias e plágios dos textos automaticamente, fazendo com que educadores consigam auxiliar os estudantes para não zerar na redação do Enem.

FAÇA UMA AVALIAÇÃO GRATUITA!

E como tecnologia nas escolas apoiam no fortalecimento de marca?

Para destacar a sua escola entre as demais não precisa ser um desafio doloroso. Para isso, é importante que você escolha a melhor forma de se destacar. Como falamos anteriormente nesse post, ter a tecnologia nas escolas como aliada é uma forma de ter a sua instituição cada vez mais direcionada para o futuro.  
Mas é imprescindível que você escolha não apenas uma tecnologia e sim uma tecnologia educacional inovadora, que irá fazer com que o ensino aprendizado das suas turmas seja cada vez mais potente. 

Uma tecnologia educacional deve apoiar a sua instituição para que alcance excelentes resultados e com isso você possa divulgar para sua rede. 
Por exemplo, as escolas parceiras da Letrus, após comprovar por meio de resultados claros, podem e divulgam em suas redes  que usam a melhor tecnologia educacional do mundo.

E como a tecnologia Letrus pode destacar a minha escola junto à minha comunidade escolar?

A tecnologia Letrus além de entregar correções instantâneas, análise completa e aprofundada dos textos, vídeos e exercícios personalizados de acordo com o desempenho individual, dados e informações sobre a performance de cada estudante, dentre outros benefícios; é comprovado cientificamente e premiado internacionalmente pela Unesco como melhor tecnologia educacional do mundo.

Veja o que falam alguns de nossos educadores parceiros: 

“A parceria com a Letrus tem sido tamanha! A partir dos resultados apresentados estou trabalhando o rendimento e o crescimento textual dos meus alunos.”
Profa. Aliane Teodoro – Colégio Adventista Pedro II de Salvador/Bahia

“A partir dos retornos individuais dos textos, tivemos a oportunidade de traçar perfis dos estudantes, acompanhar onde estão as principais dificuldades e, assim, promover interferências pedagógicas para que nossos alunos tenham cada vez mais sucesso na construção de seus textos.” 
Prof. Vilmar Rocha – Sesi de Vitória da Conquista/Bahia

Deste modo, com o intuito de apoiar cada vez mais gestores e educadores, disponibilizamos para as escolas parceiras materiais de marketing que possam fortalecer a marca da instituição escolar junto a sua comunidade.
Tenha na sua escola privada a primeira e única tecnologia educacional brasileira com comprovação científica e premiada internacionalmente.  Clique aqui e faça uma avaliação gratuita!